Sábado, 23 de Novembro de 2024
11970913116
Cidades Palmas - TO

Cmei Pequeno Príncipe ganha Sala de Recursos Multifuncionais para atender crianças com deficiências

Unidade atende atualmente 29 crianças que possuem laudos atestando algum tipo de especificidade que precisam de atendimento educacional especializado

23/02/2024 11h45
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Sala de recursos multifuncionais do Cmei Pequeno Príncipe vai atender 29 crianças - Fotógrafo:Divulgação
Sala de recursos multifuncionais do Cmei Pequeno Príncipe vai atender 29 crianças - Fotógrafo:Divulgação

Uma sala equipada com diferentes recursos, sendo mais um espaço do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Pequeno Príncipe, localizado na Arno 43 (407 Norte), foi autorizada pela equipe da Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação (Semed), a iniciar atividades de atendimento às crianças com deficiências, matriculadas na unidade. O novo espaço foi todo adaptado, com móveis planejados, para receber as 29 crianças laudadas (laudos que atestam algum tipo de especificidade) que são atendidas no contraturno que a criança estuda.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com a diretora da unidade educacional, no novo espaço as crianças serão atendidas individualmente, ou em pequenos grupos por um tempo de duas a três horas semanais. “Tivemos a preocupação de atender com qualidade, sendo assim a gente colocou os móveis planejados de forma que tudo ficasse ao alcance da criança e de acordo com a faixa etária. Esta sala será destinada exclusivamente para o atendimento às crianças com algum tipo de deficiência”, pontua a gestora.

A gestora explica que o uso da sala de recursos multifuncionais será realizado no contraturno, onde as crianças terão um horário especial de atendimento individualizado com um(a) professor(a), que vai trabalhar com cada criança, atendendo às suas necessidades, conforme a especificidade apresentada. 

Para a diretora do Cmei, Alice Furukawa, a conquista do novo espaço é a realização de um sonho. “Poder propiciar para as nossas crianças com deficiência, o acompanhamento individualizado de um profissional pedagógico é a coroação de uma demanda nossa. Um ganho enorme para toda a comunidade escolar, em se tratando desse atendimento ser no próprio Cmei que as crianças frequentam”, declara a diretora.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias