Na manhã desta segunda-feira (26), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por intermédio da Superintendência de Operações Integradas, iniciou o III Curso de Operações de Forças Integradas de Segurança Pública na Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (ACADEPOL).
O curso tem por objetivo qualificar policiais civis, militares e bombeiros militares para compor a Força Estadual Integrada de Segurança Pública – FEISP.
“Durante o curso, serão administradas disciplinas pelas unidades especializadas dessas três forças, com quem a FEISP opera no seu cotidiano, além de convidados de outros órgãos. O intuito é capacitar os profissionais para atuar em qualquer situação que demande intervenção de forças de segurança, primando pela boa técnica e excelência dos serviços prestados à sociedade, seja liderando missões ou dando apoio às instituições que compõem a sua natureza”, afirmou o delegado Filipe Bonavides, coordenador geral da FEISP.
A Força foi instituída com a missão de trabalhar em ações integradas, durante operações específicas para prevenir, investigar e reprimir crimes graves. Durante todo o ano de 2023, a FEISP esteve presente em 27 municípios do Estado, cumpriu 149 mandados de prisão, 299 mandados busca e apreensão, 70 prisões em flagrante, apreensão de 40 armas de fogo, 918 celulares apreendidos e 46 celulares recuperados.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva