Quinta, 19 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Cidades Palmas - TO

Cidadão palmense poderá participar da gestão dos parques urbanos

Áreas cadastradas podem ser acessadas pela população permitindo avaliação

27/02/2024 08h26
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Parque dos Povos Indígenas é um espaço público em Palmas - Fotógrafo:Regiane Rocha/Secom Palmas
Parque dos Povos Indígenas é um espaço público em Palmas - Fotógrafo:Regiane Rocha/Secom Palmas

Em breve o cidadão palmense poderá participar da gestão dos parques da cidade, por meio do Cadastro Ambiental Urbanmeioo (CAU), do Programa Cidades+Verdes, mantido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com os municípios e do qual Palmas é signatária. Em Palmas, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) vem realizando o cadastramento de todas as áreas verdes, que deverá ser concluído ainda neste ano.

Continua após a publicidade
Anúncio

O CAU é uma ferramenta para cadastramento, identificação, mapeamento e qualificação das áreas verdes urbanas em plataforma digital. No cadastramento das áreas verdes são inseridas informações como arquivos shapefile, caracterização ambiental, nomeação da área, visualização de dados e indicadores. 

Em breve o cidadão palmense poderá acessar, por meio de aplicativo, as áreas cadastradas e avaliar as áreas verdes da cidade.

O CAU ajudará a suprir demandas como a ausência de informações qualitativas e quantitativas sobre áreas verdes urbanas nos municípios, carências de parâmetros e indicadores para apoiar a gestão ambiental, dentre outros.

Na última sexta-feira, 23, os técnicos da FMA se reuniram com Carlos Mauricio da Fonseca Guerra, diretor de Meio Ambiente Urbano, da Secretaria Nacional de Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental do MMA para analisar propostas de melhorias no cadastro das áreas verdes urbanas em Palmas.

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias