Sábado, 23 de Novembro de 2024
11970913116
Cidades Petrolina - PE

Petrolina: Solicitações de poda de árvores devem ser encaminhadas para a AMMA

A poda de árvores sem autorização do órgão pode gerar penalidade ambiental Além de contribuir com o meio ambiente e tornar o clima mais ameno nas c...

27/02/2024 16h33
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

A poda de árvores sem autorização do órgão pode gerar penalidade ambiental

Continua após a publicidade
Anúncio

Além de contribuir com o meio ambiente e tornar o clima mais ameno nas cidades, principalmente aquelas com as temperaturas mais elevadas, a arborização urbana também requer uma atenção especial em relação aos cuidados para preservação da saúde das árvores. Uma das principais ações de manutenção das plantas está relacionada a sua poda, que deve seguir algumas orientações de manejo.

Em Petrolina, a Prefeitura Municipal, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), é o órgão responsável pela análise e emissão de autorização de poda de árvores na cidade. No entanto, para que uma ação seja realizada, o órgão necessita fazer uma avaliação prévia do estado de saúde da planta, bem como analisar todo o ambiente urbano ao seu redor, como rede elétrica, calçadas, trânsito local com circulação de veículos e pedestres, entre outros fatores que venham a determinar ou não a autorização para a sua poda.

A AMMA destaca que, para que o cidadão não sofra nenhuma penalidade, antes de qualquer intervenção de remoção e poda em árvores, o interessado deve entrar em contato com órgão, para que seja encaminhada uma solicitação. A partir disso, o setor responsável, de acordo com a legislação e normas ambientais, deverá realizar uma visita com uma vistoria local, para emitir um laudo com parecer técnico com as devidas orientações e procedimentos a serem seguidos.

Para solicitar autorização de poda de árvores é necessário procurar a sede da AMMA, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na rua Antônio Padilha, 55, Centro, ou entrar em contato através do telefone (87) 3866-2779 e Whatssap (87) 99190-7667.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias