Segunda, 30 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Meio Ambiente São Sebastião - SP

SEMAM arrecada perto de 360 kg de lixo eletrônico desde o início do ano

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Divisão Socioambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), já arrecadou quase 360 kg de lixos eletrô...

28/02/2024 23h36
Por: Redação Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Divisão Socioambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), já arrecadou quase 360 kg de lixos eletrônicos, coletados desde o início de janeiro até a última sexta-feira (23).

O Programa E-Lixo, da SEMAM, foi elaborado com o objetivo de atribuir a destinação correta a objetos eletrônicos que estão obsoletos, apoiando também a inclusão digital ao trocar esses resíduos por computadores que serão destinados para instituições sem fins lucrativos que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Os munícipes de São Sebastião podem levar seus eletrônicos até a Secretaria do Meio Ambiente ou, caso o volume de objetos seja muito grande, ligar para agendar uma retirada. A cidade também conta com 32 pontos de entrega, voltados para o recebimento de pilhas e baterias.

Ao levar seus resíduos eletrônicos até a Secretaria, como compensação por apoiar o Programa, o munícipe ainda ganhará um “vale muda”, que o permitirá retirar uma muda de planta nativa no Viveiro Municipal para plantar como preferir.

Mais informações pelo telefone (12) 3892-6000 ou e-mail  semam@saosebastiao.sp.gov.br  .

#PraTodosVerem: Foto mostra representantes da SEMAM em estande do E-lixo e imagem ilustrativa da arte do Programa E-lixo. Fim da descrição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias