Sábado, 23 de Novembro de 2024
11970913116
Saúde Piauí

Vigilância Sanitária inspeciona serviços de saúde em Uruçuí

As ações são pautadas em roteiros específicos, de acordo com cada resolução da Anvisa

29/02/2024 19h21
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Em ação realizada no município de Uruçuí, uma equipe de fiscais da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) está inspecionando os serviços de saúde do local (hospitais, clínicas de radiodiagnóstico, endoscopia, oftalmologia e ainda farmácias de manipulação).

Continua após a publicidade
Anúncio

As inspeções são pautadas em roteiros específicos, de acordo com cada Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Durante o processo de fiscalização, é acompanhado o fluxo percorrido pelo paciente dentro dos serviços de saúde, desde a sua entrada, bem como todos os procedimentos que ele poderia necessitar no estabelecimento”, explicou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves, que está em Uruçuí acompanhando as ações.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Ao longo da inspeção, os fiscais identificam os itens conformes e não conformes com as Resoluções, que são colocados nos relatórios elaborados pela Vigilância Sanitária e, posteriormente, enviados para os responsáveis técnicos e proprietários dos estabelecimentos para as adequações.

“As adequações devem ser realizadas dentro dos prazos acordados e disponibilizados nos Relatórios. A Divisa vai monitorar os estabelecimentos para verificar se as adequações estão sendo atendidas pelos serviços de saúde inspecionados”, completou a diretora Tatiana Chaves.

Além dos serviços de saúde, uma indústria de alimentos da região também está sendo fiscalizada pela Vigilância Sanitária.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias