Segunda, 30 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Meio Ambiente Piauí

Semarh entrega certificados a brigadistas na região do cerrado do Piauí

Eles participaram do Curso de Instrução de Brigadas de Combate aos Incêndios Florestais.

01/03/2024 08h16
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realizou, nessa quinta-feira (29), a entrega de 60 certificados do curso de Instrução de Brigadas de Combate aos Incêndios Florestais na região do cerrado. Os municípios beneficiados foram Uruçuí, Landri Sales, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro e Santa Filomena.

A formação dos brigadistas é resultado da colaboração entre a Semarh e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI), que juntos promoveram o curso de capacitação voltado para a prevenção e combate a incêndios florestais em 2023.

 

Durante o evento, enfatizou-se a importância do monitoramento dos focos de incêndio, a realização de ações de educação ambiental e a obrigatoriedade de apresentação do Registro de Ocorrência de Incêndios Florestais.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

A auditora Fiscal Ambiental da Semarh, Catharina Teixeira,  destaca que o evento não apenas reconheceu os brigadistas com certificados, mas também proporcionou uma valiosa oportunidade para troca de experiências. "O momento reuniu representantes de cinco municípios do cerrado, e além das trocas de experiências, promoveu a conscientização sobre as ações preventivas dos brigadistas", conclui a profissional.

 

Essas ações integram o Eixo Piauí no Clima e estão alinhadas com as iniciativas preventivas desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias