Sexta, 20 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Justiça Humanidade

Em Brasileia, Semulher realiza a distribuição de kits às crianças nos abrigos do município

As crianças atingidas pela cheia do Rio Acre em Brasileia tiveram um momento de alívio e esperança na manhã da quinta-feira, 29. Isso porque a equi...

01/03/2024 12h06
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

As crianças atingidas pela cheia do Rio Acre em Brasileia tiveram um momento de alívio e esperança na manhã da quinta-feira, 29. Isso porque a equipe da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), por meio do Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Alto Acre (Ceamaa), distribuiu mais de 500 kits com doces e guloseimas nos 14 abrigos públicos do município.

Continua após a publicidade
Anúncio
Equipe esteve nos 14 abrigos do município. Foto: Elizabeth de Araújo/Semulher
Equipe esteve nos 14 abrigos do município. Foto: Elizabeth de Araújo/Semulher

De acordo com a coordenadora do Ceamaa, Elizabeth de Araújo, o principal objetivo era oferecer um pouco de leveza aos pequenos. “As pessoas estão vivendo uma das piores cheias no município, é uma situação de extrema tristeza. Pensando nisso, viemos aos abrigos, já que percebemos que a saúde mental das famílias está bem fragilizada”, explicou.

Ainda segundo Elizabeth, as visitas do Ceamaa estão sendo realizadas desde o início da enchente, principalmente com o trabalho de fornecimento de informações e orientações.

Crianças receberam kits de doces. Foto: Elizabeth de Araújo/Semulher
Crianças receberam kits de doces. Foto: Elizabeth de Araújo/Semulher

“Também realizamos atendimento psicossocial às mulheres que estão nos abrigos, cooperando, assim, com as ações desenvolvidas pelos setores responsáveis pelo acolhimento das famílias atingidas”, explicou Elizabeth.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias