A TV Sudoeste comunicou, através de suas redes sociais, que o sinal de transmissão da emissora sofrerá interferências entre os horários de 14h e 15h, no período de 22 a 31 de março. O problema, que pode ocasionar travamentos em algumas cidades da região, é causado por um fenômeno natural em que a posição da Terra faz com que o Sol fique por trás do satélite, de onde é enviado o sinal da emissora, prejudicando a troca de informações com a antena.
Em nota, a TV Sudoeste informa que a equipe de engenharia está à disposição para esclarecer dúvidas e solucionar problemas com a transmissão. Os telespectadores podem entrar em contato através do telefone (77) 3423-9321.
Orientações para os telespectadores
A TV Sudoeste orienta os telespectadores que durante o período de interferência, procurem sintonizar a emissora em outro canal ou utilizar a Globoplay para assistir à programação.
Sobre o fenômeno
O fenômeno que causa a interferência no sinal da TV Sudoeste é conhecido como "interferência solar". Ele ocorre quando o Sol se posiciona entre a Terra e o satélite de comunicação, bloqueando o sinal que é enviado para as antenas parabólicas. Essa interferência é mais comum no período de verão, quando o Sol está mais alto no céu.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva