Sexta, 19 de Abril de 2024
77 9 9927 9463
Senado Federal Senado Federal

Prorrogada comissão para modernizar legislação administrativa e tributária

O Plenário aprovou nesta quarta-feira (3) a prorrogação por 45 dias da comissão temporária que vai consolidar os anteprojetos apresentados por juri...

04/04/2024 05h58
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Presidente da comissão temporária, Izalci Lucas propôs prorrogação dos trabalhos - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Presidente da comissão temporária, Izalci Lucas propôs prorrogação dos trabalhos - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Plenário aprovou nesta quarta-feira (3) a prorrogação por 45 dias da comissão temporária que vai consolidar os anteprojetos apresentados por juristas para modernizar o processo administrativo e tributário nacional. Os dois requerimentos ( REQ 217/2024 e REQ 218/2024 ) pedindo a prorrogação foram apresentados pelos senadores Efraim Filho (União-PB) e Izalci Lucas (PL-DF) — respectivamente, o relator e o presidente da comissão temporária.

Instalado em novembro de 2023, o colegiado analisa nove proposições apresentadas pela comissão de juristas para a atualização da legislação em vigor.

A comissão de juristas especializados em legislação administrativa e tributária foi instalada em março de 2022 e aprovou seu relatório final seis meses depois. Segundo o relatório, em 2021 havia na Justiça 77 milhões de processos em tramitação relativos a procedimentos administrativos e tributários.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias