A Prefeitura de Guanambi emitiu um comunicado oficial em resposta às denúncias veiculadas em alguns portais de jornalismo local e regional, inclusive aqui no Sudoeste News (veja a matéria).
As acusações envolvem uma servidora comissionada do setor de licitações da Secretaria de Administração da Prefeitura, junto com seu esposo, empresário na cidade. As acusações, feitas por dois empresários respeitados na região, apontam para um suposto esquema de corrupção que estaria prejudicando o ambiente de negócios local.
Em sua nota, a Administração Municipal declarou que não compactua com qualquer ilicitude praticada por seus colaboradores e reafirmou seu compromisso com a transparência e a legalidade. A gestão ressaltou também que possui instrumentos legais para apuração e responsabilização diante de eventuais irregularidades, colocando-se à disposição dos denunciantes para colaborar com uma investigação rigorosa dos fatos e a identificação dos envolvidos.
Os empresários denunciantes expressaram sua frustração com a falta de resposta às tentativas anteriores de denúncia junto à prefeitura, ressaltando que estão dispostos a cooperar com as autoridades para que sejam tomadas medidas efetivas contra as práticas ilícitas.
VEJA O ESCLARECIMENTO:
Diante de denúncia veiculada em alguns portais de jornalismo de Guanambi e região, a Prefeitura de Guanambi, através de sua Secretaria de Administração, afirma que não compactua com qualquer ilicitude praticada por quem quer que seja, de seus colaboradores.
A gestão tem instrumentos legais para apuração e responsabilização diante de eventuais ilicitudes praticadas. Diante das graves acusações, a gestão se coloca à disposição dos denunciantes, para receber as informações que facilite uma apuração rigorosa dos fatos e identificação de supostos envolvidos. Após isso, sendo pertinente a denúncias e identificação de responsáveis, fornecerá todas as informações necessárias às autoridades competentes, colocando-se à disposição dos órgãos de controle para esclarecimentos que se façam necessários.
A Administração Municipal reafirma o seu irrestrito compromisso com a transparência e a legalidade, repudiando qualquer prática ilícita. Quem cometer qualquer ato ilegal, deverá ser punido na forma da lei.
Guanambi, 5/04/24
A redação do Radar030, veículo que inicialmente publicou as denúncias, tentou contato com o setor jurídico da Prefeitura de Guanambi, porém sem sucesso até o momento. O espaço permanece aberto para atualizações assim que houver pronunciamento por parte da gestão municipal.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas