Segunda, 25 de Novembro de 2024
11970913116
Cultura Bahia

Funceb tem curso de dança de bloco afro para crianças com a Deusa Gisele Soares

A matrícula e o pagamento são feitos diretamente com a professora, no primeiro dia de aula. O post Funceb tem curso de dança de bloco afro para cri...

11/01/2024 17h36
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Foto: Omode Agbara/Divulgação
Foto: Omode Agbara/Divulgação


A Escola de Dança da Fundação Cultural da Bahia (Funceb) apresenta o curso Omodê Agbara: dança de princesas e príncipes dos blocos afro, voltado para crianças de seis a doze anos, às terças e quintas-feiras, das 14h às 15h30, até 1º de fevereiro de 2024, nos Cursos de Verão 2024 – Férias. As aulas serão ministradas pela Deusa do Ébano ilê Aiyê, que também é professora de dança e coreógrafa.

Continua após a publicidade
Anúncio

Curso foi pensado para possibilitar a imersão de crianças no cenário da dança de reis e rainhas dos blocos afro a partir de ritmos e elementos inseridos na cultura dessas instituições, baseada na importância do empoderamento e transformação social desse público que terão como representatividade as rainhas desses blocos de Salvador, com ênfase no bloco Ilê Aiyê.

Além de possibilitar a busca ao conhecimento da historicidade e produtividade dos blocos afro referências na Bahia, o curso visa instruir e potencializar a inserção de novas crianças na cultura de consumo dos produtos artísticos advindos desta classe.

As aulas acontecem até 1º de fevereiro, duas vezes na semana, sempre às terças e quintas, no turno vespertino, na Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho). O investimento é de R$ 150,00 (matrícula por curso) ou R$ 40,00 (aula avulsa).

A matrícula e o pagamento são feitos diretamente com a professora, no primeiro dia de aula.

Confira outras modalidades nos Cursos de Verão 2024 no site da Funceb .

Fonte: Ascom/Funceb

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias