Quarta, 18 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Região Sudoeste Brumado/BA

Polícia Civil e Ministério Público desarticulam organização criminosa no presídio de Brumado

Vinte suspeitos são alcançados em ação conjunta que visa combater crimes dentro e fora do sistema penitenciário

23/05/2024 12h46 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Os cumprimentos de mandados ocorreram durante a Operação Premium Mandatum | Bnews - Divulgação
Os cumprimentos de mandados ocorreram durante a Operação Premium Mandatum | Bnews - Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 23 de maio, a Polícia Civil e o Ministério Público da Bahia deflagraram a Operação Premium Mandatum, visando desmantelar uma organização criminosa com atuação no interior da Bahia e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ao todo, vinte suspeitos foram alcançados durante as diligências realizadas nas cidades de Gandu, Brumado, Sento Sé e Petrolina.

Continua após a publicidade
Anúncio

Treze mandados foram cumpridos dentro do sistema penitenciário, com destaque para a apreensão de dezenas de celulares no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Segundo informações da Polícia Civil, esses aparelhos eram utilizados por detentos para ordenar crimes fora das instalações prisionais, evidenciando a complexidade das operações criminosas mesmo atrás das grades.

Além dos mandados de prisão, a operação incluiu também a execução de mandados de busca e apreensão em presídios nas cidades de Juazeiro, Paulo Afonso, Vitória da Conquista e Brumado. A ação conta com a participação de mais de 200 policiais, que atuam em 15 cidades do interior da Bahia e da Região Metropolitana de Salvador, em colaboração com equipes do Grupo de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco/Norte), Grupo Especial de Execução Penal (Gaep), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Polícia Militar da Bahia e da Polícia Civil de Pernambuco.

A Operação Premium Mandatum representa um avanço significativo no combate ao crime organizado na Bahia, demonstrando a efetividade das ações conjuntas entre as forças de segurança e o Ministério Público no enfrentamento a grupos criminosos que ameaçam a paz e a ordem pública no estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias