A Polícia Civil da Bahia apreendeu na quinta-feira (22) um adolescente suspeito de assassinar a jovem cigana Hyara Flor. O jovem, que era casado com a vítima, foi detido em Itapetinga, no sul do estado, após o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de internação provisória. A ordem judicial foi expedida pela comarca de Guaratinga, onde o crime ocorreu em julho de 2023.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações foram concluídas e o inquérito policial já foi enviado ao Ministério Público. O documento indica o adolescente, atualmente com 16 anos, após as análises do Departamento de Polícia Técnica confirmarem a presença de seu material genético na arma utilizada no crime.
Em 2023, o marido de Hyara chegou a ser apreendido sob suspeita de ter efetuado o disparo fatal. Ele foi localizado na casa de parentes no Espírito Santo, mas foi liberado em agosto, após o inquérito inicial apontar que o tiro teria sido disparado acidentalmente pelo cunhado da vítima, uma criança de nove anos à época.
Mín. 20° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 21° Máx. 32°
Chuva