Um grave acidente automobilístico ocorrido na noite desta quinta-feira (10) resultou na morte de Clarício de Souza Cruz, de 75 anos, em um trecho da BR-122, no município de Pindaí, sudoeste da Bahia. A colisão frontal ocorreu por volta das 19h, no km 2 da rodovia, saída para Urandi, envolvendo um GM Classic, prata, placa OKJ1B35, e uma caminhonete Toyota Hilux, branca, placa NYE0B51.
Segundo informações da Polícia, a caminhonete era conduzida por Deijinane Silva Santos, de 26 anos, que sofreu ferimentos leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal de Pindaí, onde permanece em observação.
A colisão foi tão intensa que Clarício ficou preso às ferragens e morreu no local. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar o resgate do corpo, que foi posteriormente encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi para necropsia.
De acordo com relato da motorista da Hilux, ela seguia sentido Pindaí–Urandi, com destino ao povoado de Sanharol, quando um veículo que seguia à sua frente, aparentemente um Toyota Corolla, desviou de um carro que estaria na contramão. Sem tempo hábil para desviar, Deijinane acabou colidindo frontalmente com o veículo conduzido por Clarício.
O acidente bloqueou o trânsito nos dois sentidos da via, sendo a pista liberada após a retirada dos veículos.
A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente. Clarício já havia se envolvido em outra ocorrência fatal na mesma rodovia, em março de 2019, quando se chocou contra uma bicicleta, causando a morte de Sinvaldo Moreira Cardoso, conhecido como "Chico Anízio", de 43 anos.