Sexta, 22 de Novembro de 2024
11970913116
Segurança Bahia

Turistas japoneses são orientados por agentes do Batalhão de Policiamento Turístico após se perderem em Salvador

Suporte aos visitantes que chegam na cidade faz parte da Operação Navio 2023/2024 O post Turistas japoneses são orientados por agentes do Batalhão ...

15/02/2024 17h17
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Guarnições do Batalhão de Policiamento Turístico (Bptur) da Polícia Militar localizaram dois turistas japoneses, que desembarcaram nesta quinta-feira (15) pelo Porto de Salvador, no bairro do Comércio, próximo ao Túnel Américo Simas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os dois se perderam ao tentar chegar no Centro Histórico da cidade. Após serem encontrados, eles foram orientados e levados de volta ao Porto, onde devem seguir viagem ainda hoje no navio de cruzeiro Pacific World.

“A Operação Navio tem esse cuidado de orientar e verificar todas as regiões próximas ao Porto de Salvador, para garantir mais segurança aos turistas que desembarcam na capital. Apesar dos dois turistas não falarem português, a abordagem foi tranquila e com sucesso”, destaca o tenente-coronel e comandante do Bptur, Taylon Cavalcante.

Operação

A Operação Navio 2023/2024 foi iniciada em outubro de 2023, pela Polícia Militar, e segue até o dia 6 de maio deste ano, com reforço no bairro do Comércio e nos principais pontos turísticos de Salvador. A expectativa é receber mais de 320 mil turistas em 78 navios que vão atracar no porto da capital.

Além de equipes do Bptur, a Operação conta com apoio do 18º Batalhão de Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional (BPEO), da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista.

Fonte: Ascom/SSP

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias