O trecho da comunidade Formosa da estrada do Arrecife, na zona rural de Brumado, está com a pavimentação asfáltica cedendo antes mesmo da inauguração. A obra, orçada em R$ 30 milhões, é executada pela prefeitura em meio a inúmeras polêmicas, por meio de um empréstimo com a Caixa Econômica Federal (CEF).
Moradores da região denunciam que a obra não tem sido feita da forma adequada. Com as poucas chuvas registradas na cidade, o asfalto começou a ceder nas laterais. Eles apontam que o asfalto não foi compactado devidamente e a borra asfáltica colocada sobre a terra está se desfazendo.
“Na minha opinião, o asfalto não foi feito da forma certa. Foi mal feito. Tem serviço pela metade. Foram colocadas manilhas inferiores, foram trocadas, mas mesmo assim cederam”, criticou o morador Caio Nogueira.
Além disso, Nogueira informou que as duas pontes previstas no plano da obra não foram construídas até o momento. Por conta disso, segundo afirmou, caso ocorram chuvas fortes, a comunidade ficará ilhada.
Ao todo, mais de 200 famílias serão prejudicadas na região. A comunidade cobra maior fiscalização dos vereadores diante das irregularidades na obra, haja vista o volume de dinheiro investido no local.
A prefeitura de Brumado ainda não se manifestou sobre as denúncias.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva