Quinta, 19 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Segurança Bahia

SSP lança projeto ‘Prevenir é Agir, Venha na Paz’ para ampliar ações no Carnaval

Mensagens de paz serão propagadas mediante campanhas publicitárias, com apoio de artistas, destacando dicas de segurança para baianos e turistas. ...

09/01/2024 15h26
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Foto: Alberto Maraux/SSP
Foto: Alberto Maraux/SSP

Para intensificar ações de prevenção à violência no Carnaval 2024, a Secretaria da Segurança Pública lançou nesta terça-feira (9), o projeto ‘Prevenir é Agir, Venha na Paz’. O trabalho é coordenado pela Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev).

Continua após a publicidade
Anúncio

A solenidade ocorreu no Auditório Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência (COI) e contou com as presenças do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, do secretário da SSP, Marcelo Werner, da superintendente da Sprev, tenente-coronela Denice Santiago, além de artistas e representantes de blocos.

Para o secretário da SSP, Marcelo Werner, é importante cuidar de todos que atuam na linha de frente do evento, que reúne milhões de baianos e turistas. “O trabalho preventivo reduzirá a violência nas festas que acontecerão no verão da Bahia”, disse o gestor.

Mensagens de paz serão propagadas mediante campanhas publicitárias, com apoio de artistas, destacando dicas de segurança para baianos e turistas. Os servidores também serão capacitados pela Sprev, para combater o racismo, a homofobia, entre outros crimes.

A superintendente da Sprev, Denice Santiago, lembrou ainda que o efetivo lotado nos principais eventos receberá atendimento preventivo de saúde, através de equipes multidisciplinares compostas por médicos, educadores físicos, nutricionistas, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, dentistas, além da realização de exames laboratoriais e atividades lúdicas, de capacitação, terapêuticas, dentre outras.

No final do evento, artistas, empresários e autoridades receberam o título de ‘Guardiães da Paz’.

Fonte: Ascom/SSP

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias