Sexta, 22 de Novembro de 2024
11970913116
Brumado Brumado-BA

Brumado se destaca entre as 5 cidades baianas com maior saldo de empregos no 1º bimestre de 2024

Com um saldo positivo de 424 vagas, Brumado se coloca na terceira posição no ranking estadua

30/03/2024 01h33 Atualizada há 8 meses
Por: Redação
Reprodução/Agência Sertão
Reprodução/Agência Sertão

O município de Brumado se destaca como um dos principais polos de geração de emprego na Bahia, com um saldo positivo de 424 vagas no primeiro bimestre de 2024, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no dia 27 de março. O resultado coloca Brumado na terceira posição entre as cidades baianas com maior saldo de empregos formais no período, atrás apenas de Salvador (4.741) e Feira de Santana (1.027).

Continua após a publicidade
Anúncio

O bom desempenho de Brumado contribui para o saldo positivo de 9.5 mil novos postos de trabalho em todo o estado da Bahia no primeiro bimestre, o maior da região Nordeste. 

O crescimento no número de vagas em Brumado reflete o dinamismo da economia local, impulsionado por diversos fatores, como a presença de empresas de grande porte, a diversificação da matriz econômica e o investimento em infraestrutura. A cidade se destaca como um importante centro regional de comércio, serviços e mineração, atraindo investimentos e gerando oportunidades de emprego para a população local.

Perfil dos novos trabalhadores

No estado da Bahia, os novos postos de trabalho foram ocupados, em sua maioria, por homens (3.519) e por pessoas com ensino médio completo (4.349). A faixa etária entre 18 e 24 anos também foi a que mais se beneficiou da geração de empregos, com um saldo positivo de 6.048 vagas.

Perspectivas para o futuro

Os dados do Novo Caged para o primeiro bimestre de 2024 são um indicador positivo para o mercado de trabalho na Bahia e em Brumado. A expectativa é que a geração de empregos continue crescendo nos próximos meses, impulsionada pela recuperação da economia e pelo investimento em diversos setores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias