Sexta, 22 de Novembro de 2024
11970913116
Brumado Brumado - BA

Brumado é contemplada com Centro de Reabilitação em pacote de R$ 123 milhões do Governo do Estado para inclusão social

Brumado entre os 16 municípios baianos a receber novo Centro de Reabilitação

06/04/2024 18h18 Atualizada há 7 meses
Por: Redação
Reprodução/Governo da Bahia
Reprodução/Governo da Bahia

O Governo do Estado da Bahia está estabelecendo um novo padrão de inclusão social para pessoas com deficiência, com um amplo pacote de ações visando à expansão e melhoria do atendimento em diversas áreas. Com um investimento significativo, o estado busca promover a acessibilidade e o bem-estar das pessoas com deficiências e neurodivergências.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em um evento realizado em Salvador neste sábado (6), o governador Jerônimo Rodrigues anunciou os detalhes desse pacote que envolve áreas como saúde, educação, mobilidade, transporte e assistência social. Segundo o governador, é um momento celebrativo e de entrega de políticas sensíveis para a população.

Um dos destaques desse conjunto de medidas é o investimento de R$ 123 milhões na área da saúde, que inclui a abertura de 400 novas vagas para o atendimento de pessoas com autismo. Essas vagas serão disponibilizadas em centros especializados, como o Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência (Cepred) e o Centro Especializado em Reabilitação das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

Além disso, o governo está pavimentando o caminho para uma cobertura abrangente em todo o estado, com a construção de 16 novos Centros de Reabilitação, sendo um deles em Brumado. Outros municípios também estão incluídos nesse projeto, visando garantir que cada região tenha acesso a serviços especializados em reabilitação.

A secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, enfatizou que essa iniciativa não apenas preenche lacunas assistenciais, mas também impulsiona a construção de uma sociedade mais inclusiva, onde todos tenham oportunidade de participar plenamente e sejam valorizados por suas contribuições únicas.

Atualmente, a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD) da Bahia estima que cerca de 12 mil pessoas aguardem atendimento multiprofissional para iniciar algum tipo de reabilitação, sendo que grande parte desses atendimentos são voltados para a temática intelectual. Com essas medidas, o Governo do Estado busca reduzir essa demanda reprimida e estabelecer um novo padrão de cuidado e inclusão em toda a Bahia.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Maria de Fátima Meira Miranda Há 7 meses Brumado Parabéns a toda equipe do governador em especial a secretária de justiça e direitos humanos com Felipe Freitas!! faço parte do grupo pode dou reabilitada visualmente no osid cer4 patamares SSA !!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias