Sexta, 22 de Novembro de 2024
11970913116
Brumado Eleições 2024

Guilherme Bonfim e Fabricio Abrantes disputam mérito das 50 casas do programa Minha Casa Minha Vida

Anúncio da verba federal gera disputa política entre pré-candidatos a prefeito em Brumado

12/04/2024 15h58 Atualizada há 7 meses
Por: Redação
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

A notícia da contemplação de Brumado com 50 casas do programa Minha Casa Minha Vida na modalidade Rural, na última quarta-feira (10), deveria ser motivo de alegria para a população. No entanto, o anúncio se tornou palco de uma disputa política entre os pré-candidatos a prefeito Guilherme Bonfim (PT) e Fabrício Abrantes (Avante).

Continua após a publicidade
Anúncio

Pré-candidatos reivindicam autoria de casas e geram polêmica nas redes sociais

Após a oficialização das casas, Bonfim publicou em seu perfil no Instagram uma foto agradecendo ao presidente Lula pelas casas, acompanhada de um texto onde se declarava "imensamente feliz de fazer parte do time do presidente Lula". Pouco tempo depois, Abrantes também se manifestou nas redes sociais, publicando uma foto e um texto falando sobre as 50 casas..

As publicações dos pré-candidatos geraram grande repercussão nas redes sociais, com diversas pessoas questionando a autoria da casas. É importante salientar que o programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa do Governo Federal e não tem qualquer ligação com candidaturas ou partidos políticos. A seleção das cidades beneficiadas é feita por critérios técnicos, e a distribuição das casas é realizada pelas prefeituras, após a assinatura de um convênio com o Governo Federal.

Embate entre pré-candidatos gera desinformação e desvia foco da população

O embate entre Bonfim e Abrantes gerou desinformação entre a população de Brumado, levando muitos a acreditar que a conquista das casas é mérito dos pré-candidatos. Essa narrativa ignora o fato de que o programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa federal, implementada em todo o país, e que Brumado foi contemplada por atender aos critérios técnicos do programa.

Priorizar o interesse público e garantir moradia digna para a população

A disputa política em torno do anúncio das casas do Minha Casa Minha Vida em Brumado serve como um lembrete de que o debate público deve se concentrar em propostas e soluções reais para os problemas da cidade, e não em autopromoção ou busca por protagonismo. A população de Brumado merece um debate eleitoral sério e propositivo, que ajude a escolher o melhor candidato para administrar a cidade nos próximos anos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias