Com o objetivo de ampliar os atendimentos prestados à população, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu, nesta sexta-feira, 12, mais uma edição do projeto itinerante ‘Saúde e Social na Comunidade’. Desta vez, foram contemplados os moradores do Loteamento Jardim Tropical, no bairro Jequiezinho. Estiveram presentes, o secretário de Saúde, Marlon Pereira; a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; e as equipes técnicas da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Como parte da iniciativa, que busca facilitar o acesso aos serviços de Saúde, foram disponibilizados por meio da demanda espontânea atendimentos com cirurgião-geral, ortopedista, endocrinologista, pediatra, clínico-geral, odontólogo, exames preventivos, testagem rápida e atualização calendário vacinal. Os moradores que procuraram os serviços sociais, tiveram acesso a atualização do Cadastro Único (CadÚnico); e orientações sobre o atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Núcleo de Atendimento às Mulheres (NAM), e sobre o ID Jovem.
“Como sempre acontece no nosso projeto, estamos ofertando diversos atendimentos, objetivando melhorar o acesso dos usuários aos serviços de sociais e de Saúde. A proposta é que, por meio da iniciativa itinerante, a gente consiga ampliar o raio de ação, contemplando os moradores que não têm como se deslocar, por motivos variados, até uma das nossas unidades do CRAS e, assim, deixam de ser beneficiados em algum programa. O Saúde e Social na Comunidade vem cumprindo esse compromisso e seguirá avançando nos bairros e distritos do município.”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social,Patrícia Miranda Brandão Santana.
“Com compromisso e responsabilidade estamos conseguindo avançar cada vez mais! Começando o ano com mais uma edição do Saúde e Social na Comunidade aqui no Loteamento Jardim Tropical é motivo de alegria. Disponibilizamos diversos atendimentos aqui buscando ampliar ainda mais o número de moradores contemplados, agilizando o atendimento dessas pessoas que teriam que se deslocar até uma das nossas Unidades de Saúde para serem atendidos. O projeto contribui de forma muito positiva na vida dos nossos usuários do SUS.", explicou o secretário de Saúde, Marlon Pereira.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 21°
ChuvaMín. 18° Máx. 24°
Chuvas esparsas