Um homem de 41 anos foi preso no último sábado (4) pela Polícia Civil de Brumado, no sudoeste da Bahia, após forjar o próprio sequestro para extorquir R$ 4 mil da família. O caso teve início na última quinta-feira (2), quando o homem simulou seu desaparecimento, levando a família a acionar a polícia.
Segundo informações da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), os familiares da vítima receberam imagens do homem amordaçado, o que gerou grande apreensão e a imediata mobilização das forças policiais. As investigações, conduzidas em conjunto pela 20ª Coorpin, 10ª Coorpin de Vitória da Conquista, Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) Sudoeste e Núcleo de Inteligência da 10ª Coorpin, apontaram para a farsa e identificaram o autor do crime.
Após buscas intensivas na região, o homem foi localizado e confessou o falso sequestro, admitindo ter arquitetado o plano para extorquir dinheiro da família. Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão e permanece detido à disposição da justiça.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas