Em mais uma ação para fortalecer a segurança pública, a Polícia Militar (PM) deflagra nesta quinta-feira (25) a Operação Força Total em todo o território nacional. Na Bahia, a operação ganha ainda mais força, com o reforço do policiamento nos 417 municípios desde as primeiras horas da manhã.
A iniciativa, que chega à sua 5ª edição em âmbito nacional e à 28ª edição no estado baiano, tem como objetivo principal criar um ambiente mais seguro para a população, intensificando a presença policial e promovendo ações de fiscalização e patrulhamento. Além de retirar armas de fogo ilegais de circulação, a operação combate ativamente o tráfico de drogas e atua para desarticular redes criminosas.
As atuações estratégicas e as abordagens preventivas são marcas registradas da Operação Força Total. Somente na Bahia, a operação já obteve resultados expressivos, com a apreensão de 576 armas de fogo. Além disso, nas edições anteriores, 992 criminosos foram presos em flagrante, 445 veículos foram recuperados e 162 adolescentes foram apreendidos.
Com a participação de todo o efetivo da Polícia Militar, incluindo setores administrativos, a operação garante uma cobertura contínua e estratégica em todas as áreas. A expectativa é que a Operação Força Total contribua para a redução dos índices de criminalidade e para a sensação de segurança da população.