Nesta segunda-feira, Carlos Magno, ex-secretário de Administração e de Serviço Social e Cidadania da Prefeitura de Brumado, anunciou seu apoio ao candidato a prefeito Guilherme Bonfim. A decisão de Maguinho ocorre em meio à recente desistência do ex-secretário de Saúde Cláudio Feres de disputar as eleições municipais deste ano.
Em uma declaração ao Agora Sudoeste, Maguinho explicou os motivos por trás de sua escolha. “Com a desistência de Cláudio, vi na pessoa de Guilherme a melhor opção para o futuro de Brumado. Tenho um eterno agradecimento ao grupo do prefeito Eduardo, mas com a decisão de Vasconcelos em ficar neutro nas eleições deste ano, encontrei em Guilherme o melhor aporte para sua campanha,” afirmou Maguinho.
Cláudio Feres, que havia sido considerado o candidato do atual prefeito Eduardo Vasconcelos, anunciou sua decisão de não concorrer ao cargo de prefeito através de uma carta aberta em suas redes sociais. Feres expressou sua gratidão pelo apoio recebido e revelou que, após intensas reflexões e diálogos com sua família e o partido MDB, optou por permanecer ao lado do prefeito até o fim de seu mandato. Entre as prioridades de Feres estão a elevação da crista da barragem de Cristalândia e o saneamento básico, projetos considerados cruciais para o desenvolvimento de Brumado.
Em sua mensagem, Feres reafirmou seu compromisso com uma política limpa e com o progresso da cidade, agradecendo a todos que o apoiaram e desejando que "o Bom Jesus nos ilumine" para que possam continuar promovendo um futuro melhor para Brumado.
A decisão de Maguinho e o posicionamento de Feres refletem as dinâmicas políticas em Brumado e abrem novos rumos para a campanha eleitoral, com Guilherme Bonfim agora recebendo um reforço significativo em sua candidatura.
Mín. 20° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 21° Máx. 32°
Chuva