Como parte das ações do Programa Bahia Antirracista, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) publicou nesta terça-feira (15), no Diário Oficial do Estado, um novo edital com foco no fortalecimento do empreendedorismo negro. Com valor de investimento de R$ 1,1 milhão, o edital contempla o projeto “Caravana Movaê”, que levará cursos, oficinas, mentorias, assistência técnica e orientação para acesso ao crédito a empreendedoras e empreendedores negros em bairros populares de Salvador, Região Metropolitana e outros municípios baianos. A ação está articulada ao Programa Bahia Pela Paz, com prazo de execução de 24 meses.
A iniciativa conta com recursos do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep) e visa impulsionar a autonomia econômica da população negra, valorizando experiências territoriais e culturais diversas.
As inscrições estarão abertas de 16 de julho a 15 de agosto de 2025. O novo edital reafirma o compromisso do Governo do Estado com a justiça social, o enfrentamento ao racismo estrutural e a promoção de oportunidades para a população negra.
Mais informações e acesso aos editais estão disponíveis no site: https://www.sepromi.ba.gov.br
Fonte
Ascom/Sepromi