Um ônibus que transportava 28 policiais militares da 2ª Companhia do 33º BPM (Angra dos Reis) foi alvo de uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira (16), no Centro do Rio. Segundo relatos, bandidos aproveitaram que o veículo estava parado em um sinal vermelho na Avenida Beira Mar e obrigaram o motorista a abrir a porta.
Ao entrarem no ônibus, os criminosos foram surpreendidos por disparos feitos pelos PMs. Pelo menos um suspeito foi baleado e morreu no local.
Em nota oficial divulgada na manhã de sexta-feira (17), a Polícia Militar confirmou a tentativa de assalto e informou que a ação foi realizada por três homens. O coletivo, um ônibus de turismo, seguia viagem após a participação dos policiais em uma cerimônia na Câmara de Vereadores do Rio, onde o comandante da companhia recebeu a medalha Pedro Ernesto.
Ainda segundo a PM, dois policiais militares que estavam de folga e a bordo reagiram à ação dos criminosos e atiraram, atingindo um dos assaltantes, que não resistiu aos ferimentos. Um revólver foi apreendido com o suspeito morto. Os outros dois homens fugiram do local.
Equipes do 5º BPM (Praça da Harmonia) atenderam a ocorrência e a mesma foi registrada inicialmente na 5ª DP (Mem de Sá).
A Polícia Civil também se manifestou sobre o caso, informando que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para investigar a morte do suspeito, ainda não identificado. As armas utilizadas pelos PMs foram apreendidas e serão periciadas. "Imagens de câmeras de segurança estão sendo requisitadas e a perícia foi feita no local", diz a nota da PCERJ.
O caso segue em investigação.
Mín. 20° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 21° Máx. 32°
Chuva