Sexta, 19 de Abril de 2024
77 9 9927 9463
Brasil Pernambuco

Filho interrompe audiência, atira no homicida do pai e é detido em Pernambuco

Câmeras de segurança flagram homem atirando contra réu durante julgamento

02/04/2024 16h18 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Reprodução/ Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura
Reprodução/ Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura

Imagens capturadas por câmeras de segurança do Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura, em São José do Belmonte, Pernambuco, no dia 29 de novembro de 2023, registraram o momento em que um homem, identificado como Cristiano Alves Terto, atirou contra um réu, Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, durante seu julgamento por homicídio.

O crime causou grande alvoroço, e as imagens, que só agora foram divulgadas, mostram o momento em que Terto se levanta da plateia e dispara contra Moura, que estava sentado ao lado de seus advogados.

Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado como tentativa de assassinato. Terto foi preso em flagrante no local, e a polícia confiscou um revólver calibre 38 com ele. Moura, ferido nos disparos, foi socorrido e levado ao Hospital de Serra Talhada, onde recebeu atendimento médico e, felizmente, não corre risco de morte.

VEJA O VÍDEO:

Motivação e Repercussões

De acordo com as investigações, a motivação do crime seria vingança. Terto é filho do homem que Moura foi acusado de assassinar. O julgamento de Moura estava em andamento quando Terto decidiu tomar a justiça em suas próprias mãos.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que o júri de Moura foi suspenso e ainda não foi reagendado. Já Terto encontra-se preso preventivamente, e sua tentativa de homicídio está sendo processada pela justiça.

O caso causou grande comoção na comunidade local e levantou questões sobre a segurança nos fóruns do estado. O TJPE se pronunciou sobre o caso, lamentando o ocorrido e informando que está tomando medidas para reforçar a segurança em seus prédios.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias